carlos


ATENÇÃO !! NÃO ESQUEÇA JESUS ESTA VOLTANDO, NÃO VOU ESQUECER




=

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Capacidade de relevar como atributo cristão


Capacidade de relevar como atributo cristão Uma das atitudes-símbolo do perdão (Foto web)

Perdoar e deixar passar uma oportunidade de revidar uma ofensa é atitude de quem tem um caráter verdadeiramente cristão. Vemos isso em personagens bíblicos do Antigo e do Novo Testamento, principalmente em Jesus Cristo que veio pregar o amor e o perdão.
Embora muito jovem, Davi foi escolhido por Deus para substituir Saul. Quando percebeu isso, Saul passou a vê-lo como uma ameaça ao seu reinado. Ele não entendeu que aquela era uma vontade do Senhor, que estava decepcionado com as atitudes de Saul a quem Ele havia tornado rei, atendendo aos apelos do seu povo que reclamava um monarca para não se sentirem diferentes dos demais povos.
Davi era um problema para o rei Saul, mas não era assim que Davi o via. Temeroso e obediente a seu Deus, ele reconhecia a autoridade do seu rei e evitava confrontos. No capitulo 24, versículos de 1 a 22, de I Samuel, vemos que Davi teve oportunidade de matar o rei Saul, mas embora sabendo que naquela ocasião, este o procurava para matá-lo, Davi poupou sua vida. Disse ele a Saul: “os teus próprios olhos viram hoje, que o Senhor te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse, porém a minha mão te poupou, porque disse: não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é ungido de Deus”.
Aquelas palavras tocaram a fundo o rei Saul a ponto de deixá-lo em lágrimas. Ele reconheceu a justiça de Davi, e desejou que Deus o recompensasse. A atitude de Davi caiu como um balde de água fria no desejo furioso que Saul tinha de exterminá-lo. Na verdade, Saul ficou constrangido por saber que tinha o coração cheio de planos maldosos contra uma pessoa que o amava, reconhecia sua autoridade e o respeitava como soberano.
Conter o desejo de revidar é, certamente, uma tarefa muito difícil, e requer acima de tudo amor cristão e misericórdia por aqueles a quem precisamos perdoar. Esse é um exercício que podemos fazer todos os dias, caso seja necessário, em nossas relações no trabalho, entre os amigos e familiares.
Quem deixa passar uma oportunidade de revidar algo, perdoando a quem necessário for, garante a si mesmo o perdão de Deus para suas falhas....
É isso...
Referência Bíblica: I Samuel 24, 1-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário