carlos


ATENÇÃO !! NÃO ESQUEÇA JESUS ESTA VOLTANDO, NÃO VOU ESQUECER




=

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento.

10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo
O pregador batista norte-americano Billy Graham que foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e é considerado um dos mais influentes escritores cristãos compartilha de dez conselhos para os jovens a cerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento “certo”.

Confira abaixo os conselhos dado por Graham:

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementosficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras - “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

Por: Billy Graham
Gospel Jovens

Na oficina de Deus - por Marcos Rozeno



   
Quantas vezes você já levou seu carro ou moto pra uma revisão completa? Revisão dos 10 mil km, 20 mil km, e por aí vai. O mecânico tem uma relação de peças para serem revisadas, trocar o óleo do motor, do cambio; enfim, 

ele dá aquela geral no carro.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139:23-24)
Esse é um dos textos bíblicos que mais gosto de meditar. Muitos cantores gospel tem se inspirado também com esses versos. Como o mecânico que revisa todo seu carro, assim também Deus faz em nossa vida.


Talvez você nunca tenha imaginado, mas o mecânico conhece mais o seu carro do que você mesmo. Deus conheça sua vida mais do que você mesmo. “Os teus olhos viram meu corpo ainda informa”(139:16). Antes de nascermos Deus já nos conhecia. Se você tem andado longe dos caminhos do Senhor, ainda assim Deus te conhece e te ama. Ele quer fazer uma revisão completa no seu interior, mudando peças estragadas colocando tudo novinho.

Mas pra que isso aconteça temos que fazer como fazemos com nosso carro, chamar o mecânico, ou ainda levar até a oficina. O salmista escreve “sonda-me”, “prova-me”, “vê se há em mim algum caminho mau”. Deus só vai agir em sua vida quando você realmente quiser essa mudança.

Na Oficina de Deus
Marcos Rozeno.


Quando surgiu a sinagoga?

       
A origem do nome sinagoga vem do   A origem do nome sinagoga vem do grego (συναγωγή, propriamente “povo reunido”), formada de duas palavras (σύν “com”, “junto” e ἄγω “conduzir”) é o local onde é realizado o culto da religião judaica. Encontramos na Sinagoga em lugar central e de destaque a Torá livro Sagrado.
Sabemos pelo Antigo Testamento que os Judeus se reuniam no Templo de Jerusalém, lugar central e único.

Os Judeus pelo menos três vezes por ano faziam as chamadas peregrinações até o Templo de Jerusalém, para as ofertas, o pagamento do dízimo, as purificações e as orações. Jesus observou estas normas judaicas!

Como surgiram as Sinagogas?

Um pouco de história

Pelos anos 750 a.C. o Reino de Israel, formado por Salomão, foi dividido entre norte e Sul. O Reino do norte em 722 a.C. foi arrasado pelos Assírios seus vizinhos do norte.

O Sul por sua vez sofreu a mesma sorte e foi conquistado pelos Babilônios que destruíram o Templo e deportaram a população como escravos para a Babilônia. Agora o Povo de Deus, não tem mais terra e nem Templo.

Somente depois do regresso do exílio da Babilônia a religião Judaica começa a tomar a forma atual. Surge nesta época a Sinagoga, o culto passa a centralizar-se surgindo à figura do Rabino, geralmente um fariseu conhecedor da Lei Judaica. Este hábito já teve seu início na Babilônia onde o povo judeu não possuía mais seu Templo.

Assim a Sinagoga passa ocupar lugar central na religião Judaica sendo um ponto de encontro dos judeus para as orações e para a leitura das Sagradas Escrituras.

Na época de Jesus existia, o Templo de Jerusalém, que centralizava o culto Judaico e as peregrinações, mas já existia a Sinagoga que servia de encontro nos sábados e servia de escola para os filhos dos judeus se iniciarem na leitura da Torá.

Jesus freqüentou o Templo e a Sinagoga. Sabemos que os Romanos no ano 70 d.C. destruíram o Templo e Jerusalém. Daí por diante a Sinagoga adquire forças e passa a ser o lugar do culto.

Penso que com estes dados consigas ter uma idéia da evolução que ocorreu na passagem do Templo para Sinagoga.

Por: Fábbio Xavier
Teólogo e Graduando em História
Fonte: www.PortalValeGospel.com

Como ouvir Deus?

   
   Sempre fui um ávido leitor de livros cristãos. A princípio fui lendo tudo, depois, quando os assuntos ficaram repetitivos, passei, então, a escolher os que pudessem adicionar conhecimentos novos. O gosto pela leitura veio de minha mãe, a professora Glória, que por sua vez aprendera com meu avô. Sei Deus fala de várias maneiras: pela palavra, pela leitura bíblica diária, pelos pais, pastores… mas fala principalmente pela voz do silêncio que apenas a alma pode ouvir.


Em um país ainda com tantos analfabetos ter aprendido a ler com seis anos, foi uma grande bênção. Ter concluído um curso universitário ao custo de cinco anos de salário também foi mais uma bênção. Mais dois anos de um curso de inglês. Para um jovem que criou-se e viveu no campo, em um sítio, ter conseguido estas três coisas seriam motivos de muita satisfação. Mas, o melhor veio depois: além daquelas três coisas, tive um encontro real com o Senhor aos 18 anos. 
O conhecimento é algo maravilhoso, alicerçado no temor de Deus é melhor ainda, porque Ele é quem dá relevância a nossa vida e nos mostra o propósito para o qual fomos criados. Ainda que para isso, Ele possa até permitir que sejamos moídos em moendas de ferro. Diz a Bíblia que Deus é Pai e sabe corrigir bem seus filhos, para que eles adquiram um carater parecido com o dEle. Quem aceita a correção e persiste na busca, conseguirá o favor de Sua intimidade, isto é, quando você ora, Ele responde.
Quando escrevi pela primeira vez esta mensagem tinha 50 anos. Hoje, ao reescrevê-la, estou com 52. Não penso mais como há 10 anos, pois, a medida que os anos passam posso ver uma realidade que antes não conseguia ver. Eu sei que as receitas para uma aproximação com Deus são mais teóricas que práticas, por isso, quem não tem o poder de Deus, costuma exibir-se com pavonices, palavrórios, empáfia, que são de pouco proveito. É uma experiência pessoal, que não pode ser passada por tradição. Para ouvir a voz de Deus é preciso: fé, sede, fidelidade a Deus, comunhão, paciência e trabalho.

FÉ EM JESUS CRISTO

“Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração”. Hebreus 3:15 Deus, o Criador, nos amou de tal maneira que enviou seu único filho, Jesus Cristo, para nos trazer uma mensagem – O Evangelho – que significa Boas Novas. A missão de Jesus Cristo era reconciliar todos os pecadores com Deus, pagando um alto preço em resgate da vida de cada homem e cada mulher, sujeitos à condenação eterna por causa do pecado. O preço da liberdade já foi pago, mas para que cada pecador seja livre do senhorio do diabo, é necessário que ele tenha um encontro com o Senhor Jesus para aceitá-lo com salvador de sua alma e Senhor de sua vida. Todos os que aceitam publicamente a salvação por meio da fé em Jesus Cristo, tem o direito de ser chamados de filhos de Deus e de ter seus nomes escritos no Livro da Vida. Não há nenhum outro nome no céu, nem na terra, que possa trazer salvação e reconciliação entre um pecador e Deus, a não ser o nome do Senhor Jesus Cristo.

SEDE DA PALAVRA DEUS

“Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR”. Amós :11 Quem aceita o Senhor Jesus como Salvador e Senhor naturalmente tem um desejo profundo de compreender a vontade de Deus, que se acha disponível nas Escrituras – A Bíblia Sagrada. Esta sede de Deus a fome pela sua Palavra é uma característica básica de um cristão sincero, tanto novo quanto maduro.

COMPROMISSO DE FIDELIDADE

“Então, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó: Cinge agora os lombos como homem; eu te perguntarei, e tu me responderás”. Jó 40:5-6 A característica de um cristão sincero está resumida no primeiro capítulo do Livro de Jó: “Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Integridade, retidão, temor de Deus e distância do mal. Integridade: Jó não era um homem corrupto nem era amigo de gente corrupta; retidão: entre o certo e o errado, o santo e o pecado: Jó seguia a justiça e a santidade; temor de Deus: Jó andava em justiça e retidão porque sabia que Deus abominava o pecado; distância do mal: Jó desviava-se do mal porque não queria perder a comunhão com Deus. Depois de sua provação, o próprio Deus respondeu a Jó.

O EXERCÍCIO DA COMUNHÃO

“Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres”. Mateus 26:39.
Comunhão é ouvir e falar. É preciso ter tempo para conversar com Deus. Orar. A oração nunca está completa enquanto conversamos com Deus. Depois que falamos tudo, é preciso exercitar o silêncio para aprender a ouvir. Aqui está o detalhe porquê existem pessoas que passam muito tempo diante do Senhor enquanto outras ficam apenas 15 minutos. A voz de Deus são palavras que se ouvem com a alma, e não com os ouvidos. Em uma geração tão apressada como a nossa, isto soa muito estranho ao nosso entendimento.
Deus não tem pressa, pois é onipresente; na verdade, nascemos apressados, pois nossa vida também é um sopro. Todavia, as grandes escolhas de nossa vida podem correr perigo por causa da pressa. Deus pode responder uma oração de apenas uma palavra, mas quando se trata de comunhão, ele ama estar conosco para dizer principalmente – que nos ama! Aqui vou corrigir uma frase que considero errada: “Muita oração, muito poder” na verdade, precisamos mudar um pouco: “Mais comunhão, mais poder de Deus.”

PACIÊNCIA PARA ALCANÇAR AS PROMESSAS

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.Lucas 9:23 Para chegar a ser “árvore madura” que produz muitos frutos, demanda algum tempo. Temos também uma tendência natural e ruim à presunção, isto é, quer ser aquilo que ainda não é; e pensar que já se sabe tudo. Ao estudar a história de Abrão, Moisés, Saul e Pedro uma coisa pode ser compreendida: eles erraram por achar que sabiam mais que Deus. Não estavam ainda maduros, Abrão, Moisés e Pedro alcançaram o favor de Deus, pois não insistiram no erro. O rei Saul não teve a mesma sorte, pois era teimoso em fazer escolhas erradas achando que sua vontade era a vontade do Senhor.
O importante a essa altura da vida cristã, já perto da maturidade, é não jogar tudo fora por falta de paciência; em querer ser algo sem ter vocação de Deus, baseando-se em chamado de homens. Ou trocar a visão de Deus por uma coisa superior aos olhos dos homens. Em nossos dias, quem seguiria o conselho de Paulo em Romanos 12:16 “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos”?

O TRABALHO COMO ATRIBUTO DE CARÁTER

“E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também”. João 5:17 Em todas as fases de nosso crescimento espiritual Deus espera que sejamos produtivos e laboriosos. O trabalho é o atributo natural de um cristão sincero. Por outro lado, o diabo é o pai de todo ocioso. Não existe nenhum homem ou mulher na história reportada pela Bíblia Sagrada que ouviram a voz de Deus e continuaram no sono dos mortos, no ócio dos pecadores ou árvores que não produziram frutos. Quem crê verdadeiramente no Senhor tem alegria de trabalhar tanto na vida secular quanto espiritual.
Quando o profeta Samuel à casa de Jessé ungir um de seus filhos para ser o novo rei para Israel, não disse antecipadamente quem seria. E por não ter ouvido ainda a voz do Senhor, diante da beleza e altura de Eliabe – o primogênito – o profeta se enganou. Todos os filhos de Jessé que estavam em casa, ociosos, foram rejeitados. David, o mais moço, estava no campo t r a b a l h a n d o. Havia uma diferença entre o caráter deles que significou a rejeição do ócio e o prêmio da unção ao trabalho. Louvado seja o nome do Senhor, que hoje, 01 de maio de 2008 – dia mundialmente comemorado como Dia do Trabalho, este atributo seja uma das principais características de seu caráter.
Espero que estas palavras simples possam agradar ao Espírito Santo e ao concluir esta leitura, você esteja sentindo algo diferente alegrando a sua alma.
Autor: João Cruzué
Via: www.PortalValeGospel.com

Os quatro segredos de JÓ.



Este post é resultado de um estudo bíblico que fiz no dia 30 de agosto de 2009, há três anos atrás e ate hoje estas palavras são alimento para minha vida e se renovam a cada dia.
Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:

Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:

Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:

Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)
Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:

Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é porque você era pessoa que Deus queria falar e creio que você foi muito abençoado(a), assim como eu.
Fique na paz e amo você em Cristo! Até a próxima!

Deborah Lauriane Filha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.
Deborah Lauriane

Comentários


Verbenia - 27/02/2012 17:03:15 Parabéns pelo texto, de forma singela e simples somos ensinados a ter paciência e principalmente fé, diante da adversidade. Creio que muitos de nós hoje se encontram em situações difíceis, mas assim como Jó teve sua vida provada e foi aprovado pelo seu desejo de permanecer fiel ao Senhor, assim será conosco, se permanecermos fiel até o fim. As provações são dolorosas, mas onde encontraremos refúgio senão no criador de todas as coisas, no pai amado e amoroso, que nos amou sem igual???!!!! Só temos que agradecer o grande amor de Deus em nossas vidas. Obrigada senhor. Nossas vidas a ti pertence. Aleluia!!! Te amamos Jesus e esperamos somente em TI.
SHIARA - 28/02/2012 11:06:53 O ESPIRITO SANTO DE DEUS FALOU COMIGO ATRAVES DESSE TEXTO,O SENHOR NAO SE ESQUECI DE SEUS FILHOS JAMAIS ,AMEM JESUS
LAIZ - 28/02/2012 16:55:27 OBRIGADA SENHOR POR TER FALADO COMIGO ATRAVES DESTA MENSAGEM, QUE DEUS CONTINUE TE USANDO SEMPRE PARA ABENÇOAR OUTRAS VIDAS. PAZ DO SENHOR JESUS.
etevaldo fernandes - 29/02/2012 8:44:54 muito bom o seu texto,fala de coisas q muita gente precisa ouvir e saber,falou de forma simples,mas precisa e muito objetiva,parabéns.etevaldo fernandes.
Machado - 29/02/2012 13:17:05 Gostei do "O pecado não é vitamina"...isso é uma grande verdade


ADM - Estratégia de Marketing
PATRICIA DA SILVA AQUINO - 02/03/2012 11:24:29 Artigo abençoado Deborah nos edifica muito nessa caminhada cristã, agradeço a Deus por sua vida pois vc esta sendo usada p ser canal de bençãos!!!Fica na paz!!!
Michelle santos - 04/03/2012 21:32:19 Um presente de Deus estas palavras que nos edificam e nos ensinam Deus a bencõe.
Carlos Lopes - 07/03/2012 21:54:24 Carlos Lopes 07/03/2012 21:50

Gostei muito desse artigo, parabens por desenvolve-lo com tamanha maestria, que Deus lhe abençoe ricamente.
cassia almeida - 11/03/2012 16:08:10 oi essa mensagem veio em boa hora na minha vida,e foi direto para meu coraçao,gostei muito e vou refletir..bjs que DEUS ti abençoe tremendamente.
Edna de Jesus Almeida - 15/03/2012 16:30:08 Você tem a unção de Deus para ministrar e faz isso muito bem. Que Ele mesmo continue fazendo a diferença em sua vida. Bjs.
Simone Santos - 19/03/2012 10:22:43 Obrigada Senhor Jesus por me direcionar, por me repreender, obrigada Deus por ter me dado a oportunidade de não apenas te conhecer por ouvir falar mas também por conhece-lo de contigo andar. Deus nesta manhã toca na vida dos seus filhos, desperta o teu povo Pai para ir ha sua casa te louvar e te engrandecer, Deus mostra aos teus filhos e filhas que melhor é o obedecer do que o sacrificar, Pai em nome de Jesus envia teus anjos neste momento aquele que necessita ser tocado por ti, que precisa de um livramento, que necessita ouvir tua voz. Transforma, sara nossas feridas e enche nossos corações de amor, paz,solidariedade e continue a abençoar a vida da tua filha que se deixou ser usada por ti através deste post.
Eu te amo Senhor Jesus.

Para você Deborah Lauriane


No fundo do teu coração são gerados os sonhos de Deus
Deus sonhou os teus sonhos e muitas das vezes querem matar.
Mas os sonhos gerados em teu coração só você e Deus conhecem,
Se você sonha dentro de um poço
Deus invade o calabouço e restaura os teus sonhos...

Vai gerando,
Dando forma ao que Deus sonhou,
Não desista dos sonhos de Deus,
Deus reaviva dentro de você...
Mesmo que venham palavras pra ti afligir,
O fruto que há dentro de ti
É o fruto do Espírito de Deus
Em você são gerados os sonhos de Deus...

Ninguém vai matar,
ninguém vai destruir o que Deus planejou.
Em teu coração são gerados os sonhos de vitória,
Ousadia para glória de Deus...
Pode gerar
Sonhos em um poço não vão sufocar,
Deus faz nascer teus sonhos e vai te exaltar sobre a terra,
Deus cumpre as promessas,
Gere os sonhos de Deus...
Gere os sonhos de Deus...

Mesmo que lágrimas desçam,
mesmo que pareça infinito,
Não desista,
Jamais se frustre,
Porque Deus é contigo,
É contigo...
oziana da silva de sena - 19/03/2012 20:39:02 sem duvidas vc e usada por deus,as suas palavras mecheram com migo e me fez ver que cada vez mais preciso me consertar na presença de deus.vc e uma bençao ,que deus ilumine seus caminhos,
Olinda Rosa - 19/03/2012 23:34:05 Muito bom!
Deborah Lauriane- FILHOPE - 20/03/2012 11:31:04 GLORIA A DEUS! ALELUIA! TODA A GLORIA E TODA HONRA SEJAM DADAS AO ESPIRITO SANTO DE DEUS! POIS É ELE QUE CONVENCE DO PECADO DA JUSTIÇA E DO JUIZO, MEU CORAÇÃO SE ALEGRA EM VER QUE VIDAS E CORAÇÕES FORAM TOCADOS PELAS BOAS NOVAS DE CRISTO! AGRADEÇO A TODOS PELAS ORAÇÕES ME ABENÇOANDO! CONTINUE ORANDO POIS PRECISO MUITO! MAS GOSTARIA DE FALAR EM ESPECIAL A VOCÊ SIMONE, MUITO OBRIGADA PELA MENSAGEM< ESTOU EM LAGRIMAS, DEUS FALOU MUITO COMIGO, ATRAVÉS DE SUA MENSAGEM! TE AMO SENHOR! DEUS ABENÇOE A CADA LEITOR! E QUE EU DIMINUA E O SENHOR CRESÇA! AMEM!

BY: Deborah Lauriane
IVALDO AUGUSTO DE FARIAS - 23/03/2012 22:09:09 vc pregou em cima de uma das mais belas passagens biblicas a historia de jó parabens por essa visão que você tem com certeza vai edificar muitas vidas. gostei muito de uma frase que você escreveu (se você peca e justifica porque a carne é fraca, enternda,pecado não é vitamina) que DEUS possa abençoar seu ministério. amem!
neuma - 24/03/2012 15:08:08 Deus abençoe Deborah nessa tarde Deus falor muito com migo,eu louvo a Deus por sua vida,desistir gamais,fiqui na paz do senho jesus
Eliezer Carleto - 24/03/2012 20:51:35 OI DEBORAH,A PAZ DO SENHOR.
DEUS FALOU GRANDEMENTE AO MEU CORAÇÃO, CONTINUE ASSIM, QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO MESMO E, CONTINUE A TE DAR ESSAS MSG MARAVILHOSAS E CARREGADA DE SABEDORIA,E QUE NÓS VENHAMOS NOS VER LA NO CÉU, "EM NOME DE JESUS" AMÉM!
Jeff - 25/03/2012 23:09:54 Amém. Deus falou comigo através deste post. Que Deus abençoe a sua vida, minha irmã, em tudo o que você for fazer, que Deus tome a frente. Obrigado. Sempre gostei da história de Jó, exemplo de paciência e fé. Agora, com essa interpretação, enriqueceu-me ainda mais. Obrigado.
sandra - 06/04/2012 17:41:35 parabéns,uma benção esse artigo.
Márcio Villander - 07/04/2012 8:29:12 Filha, arrepende-te rápido de tua blasfêmia quando dizes: "Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa". O Eterno está acima de tudo e a tudo abarca, sendo impossível que Ele credite fé em algo ou alguém. "Juro por mim mesmo" (Gn 21.24), não há ninguém superior para que Ele jure ou confie. Que a misericórdia repouse sobre ti!

Privilégios e Responsabilidades do Cristão !!


“Então, chamou a Salomão, seu filho, e lhe ordenou que edificasse casa ao SENHOR, Deus de Israel. Disse Davi a Salomão: Filho meu, tive intenção de edificar uma casa ao nome do SENHOR, meu Deus. Porém a mim me veio a palavra do SENHOR, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome, porquanto muito sangue tens derramado na terra, na minha presença. Eis que te nascerá um filho, que será homem sereno, porque lhe darei descanso de todos os seus inimigos em redor; portanto, Salomão será o seu nome; paz e tranqüilidade darei a Israel nos seus dias. Este edificará casa ao meu nome; ele me será por filho, e eu lhe serei por pai; estabelecerei para sempre o trono do seu reino sobre Israel. Agora, pois, meu filho, o SENHOR seja contigo, a fim de que prosperes e edifiques a Casa do SENHOR, teu Deus, como ele disse a teu respeito. Que o SENHOR te conceda prudência e entendimento, para que, quando regeres sobre Israel, guardes a lei do SENHOR, teu Deus. Então, prosperarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes.” (1 Cr 22.6-13, ARA)
A obra do Senhor é realizada através das gerações. Nenhuma geração de filhos de Deus deteve a exclusividade de realizar tal obra.
O rei Davi é um claro exemplo de alguém que realizou em seu tempo um trabalho extraordinário para o Senhor. Aquele era o seu momento. No poder do Espírito e com a graça de Deus fez proezas, realizou grandes conquistas. Davi, em seu espírito voluntário e zeloso intentou edificar uma casa ao nome do Senhor seu Deus, mas a execução de tal projeto ficaria para a geração mais nova. Seria Salomão, seu filho, que desfrutaria de tão grande privilégio.
Ao revelar tal propósito divino a Salomão, Davi nos oferece alguns princípios imutáveis para aqueles que desejam alcançar o sucesso para a glória de Deus na realização de grandes empreendimentos.
“Agora, pois, meu filho, o SENHOR seja contigo...”
Em primeiro lugar, é necessário que a presença do Senhor seja com todo aquele que para ele faz, realiza, trabalhar, serve. A presença do Senhor nos garante provisão, proteção e direção. A presença do Senhor é garantia de sua cooperação, pois sem ele nada podemos fazer. Deus deseja coopera conosco, e nesta cooperação é interessante entender qual é parte que cabe a Deus, e o que nos cabe realizar. Se quisermos fazer o que compete a Deus enfrentaremos dificuldades. Se não fizermos a nossa parte, provocaremos a precariedade.
“... a fim de que prosperes e edifiques a Casa do Senhor, te Deus...”
Em segundo lugar, é preciso saber que a prosperidade na edificação da obra de Deus não é uma questão de mera barganha com ele. Um planta, outro rega, mas o crescimento é Deus quem dá. A presença do Senhor nos outorga a sua maravilhosa graça, e a graça nos basta em meio às adversidades e obstáculos comuns na realização da obra de Deus. A presença do Senhor é garantia de poder, de intervenção sobrenatural, da manifestação da sua glória. A presença do Senhor é indispensável, é vital, é inegociável.
“... como ele disse a teu respeito.”
Em terceiro lugar, é fundamental que aquele que realiza algo para o Senhor tenha convicção de sua vocação e comissão para a tarefa. Nosso ministério não pode se fundamentar apenas em percepções e observações humanas. Não basta que as pessoas observem em nós algumas qualidades e competências para o serviço. É a convicção de que foi o Senhor quem nos chamou que nos fortalecerá, nos motivará, nos susterá em toda a nossa jornada e trabalho. O Senhor tem interesse e sempre comunicará, sem deixar dúvida alguma, que foi ele quem nos chamou. Ele possui inúmeras maneiras de fazer isto.
“Que o SENHOR te conceda prudência e entendimento...”
Em quarto lugar, algumas concessões divinas de ordem prática são essenciais. O texto bíblico destaca aqui a prudência, do hebraico sekhel, que significa inteligência, bom senso, discernimento, sabedoria. Não se trata apenas de dotes naturais, mas de presentes, dádiva do Senhor. Entendimento, do hebraico binah, é a segunda qualidade aqui citada, que praticamente é sinônimo de prudência. Em tudo que fazemos, e em todo o tempo que fazemos a prudência o entendimento deverá nos nortear. Não basta iniciar a edificação da obra da Deus com tais qualidades, é preciso que elas estejam presentes em nossa até o final de nossa missão. Não são poucos os que no meio ou ao final de seus ministérios negligenciaram a prudência e o entendimento, e por isso caíram. Alguns, infelizmente, nunca mais se levantaram.
“... para que, quando regeres sobre Israel...”
Em quinto lugar, é preciso que o propósito específico de Deus seja discernido. Salomão fora vocacionado e designado para reger sobre Israel. O termo em hebraico para reger é tsawah, que significa ordenar, governar, comandar. No Reino de Deus são muitas as tarefas e ocupações. Uns são chamados para presidir e governar, outros para pregar, outros para ensinar, etc. Há uma diversidade muito grande de dons e talentos concedidos pelo Espírito. Precisamos descobrir qual a obra que o Senhor deseja que realizemos, e onde a realizaremos. Fazer a obra certa, no lugar certo é necessário para prosperarmos em nossas realizações.
“... guardes a lei do SENHOR, teu Deus”.
Em sexto lugar, para sermos bem sucedidos na realização da obra de Deus, precisamos guardar os seus mandamentos. Guardar, do hebraico shamar, envolve proteger, cuidar, considerar, observar, praticar. Nenhum outro fato ou realidade expressa o verdadeiro sucesso, aponta para a legítima prosperidade. Grandeza, volume, tamanho, quantidade, resultado positivo, nenhum destes fatores, por si só, é sinal da bênção de Deus. Somente os que guardam os mandamentos, os que observam a Palavra, os que não relativizam os princípios eternos, apenas estes são de fato prósperos.
“... sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes.”
Em sétimo lugar, é preciso força, coragem e ânimo para sermos bem sucedidos na realização da obra de Deus. Ao iniciarmos algo para Deus, logo aparecerão os adversários da obra, os invejosos, os caluniadores, os opositores, sempre desejosos de nos entristecer, de nos fazer parar, de nos ver fracassar. É preciso força e coragem não apenas para fazer a obra, mas para fazê-la sem abrir mão da santidade. Nada de jeitinhos, nada de atalhos, nada de desonestidades, apenas a fidelidade à Palavra. Acontece que isso implica em sofrimento. Guardar a palavra suscita em muitos o desagrado. Guardar a Palavra nos leva a remar contra a maré. Guardar a Palavra confronta o sistema falido. Guardar a Palavra contraria interesses pessoais. Guardar a Palavra quebra esquemas. Guardar a Palavra produz rupturas.
Que a presente geração de filhos de Deus possa entender a grandeza do privilégio, e o peso da responsabilidade de poder cooperar na realização da sua obra.
Que a presente geração de filhos de Deus possa servi-lo de uma maneira que em tudo o agrade e o glorifique.

Pr. Altair Germano Teólogo, pedagogo, escritor, Relator do Conselho de Doutrina da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), Coordenador Pedagógico e Professor da Faculdade Teológica da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE (http://www.altairgermano.net/)
Pr. Altair Germano

Comentários


tania r s p santos - 17/03/2012 17:15:07 gostei muito,é esmpre bom sabermos que temos ainda muitos pastores envolvidos realmente com a vontade de DEUS,quero receber sempre estas mensagens,que DEUS os abençoe.
ivna - 26/03/2012 0:49:43 gostei muito é apredisando pr quei q aprende um pouco mais sobre a biblia i q ainda existe pastores desposta a ajunta as pessoas
jô - 08/04/2012 1:38:07 a sabedoria é o mais importante nasnossas vidas,o conhecimento nos ajudam a etender as coisa, Salomão foi um homem inteligente ao pedir essas duas coisas.
Izabela - 16/05/2012 13:42:51 Temos que esperar o tempo certo pra Deus agir nas nossas vidas tendo em vista nossos privilégios e responsabilidades!
eliaspereira - 11/06/2012 22:29:41 li e gostei muito vou aproveitar muito pois sou um estudante de teologiax10x)
paola rodrigues de moura - 05/07/2012 15:52:49 amei esse artigo
lucicleide de melo brandã - 03/09/2012 15:47:04 (parabens pel explicação tirou todas minhas duvidax16x)
VANIA GONZALES - 14/09/2012 9:45:41 O brigado! Sua esplicação foi top de linha e falou ao meu coração.

Comente

 
Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Aviso Importante

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores.
Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.
Educar-se para melhor educar. Um livro d